Nada combina mais com uma tarde à beira da piscina, ou uma noite ao ar livre com os amigos, do que um coquetel bem gelado e com alto grau de frescor. Os long drinks são uma boa pedida porque têm como ingredientes água, sucos, refrigerantes, sodas, águas gaseificadas, espumantes ou bebidas destiladas, e são servidos em copos longos, sempre com muito gelo.

Blood Mary, Mojito e Piña Colada são alguns dos long drinks mais degustados e aprovados em todo o mundo. São bebidas que definitivamente combinam com praia, sol, verão e boas companhias. Selecionamos alguns produtos para você caprichar na “produção”.

Para preparar um drink caprichado o ideal é contar com uma coqueteleira. A Cuisinart, presente no AJ Place, indica a Coqueteleira X-Coldque conta com uma câmara de aço inoxidável congelável, que preserva seus coquetéis e drinks resfriados, sem o contato do gelo no líquido.

E, como cada bebida tem que ser servida na taça certa, vale investir em copos longos.  Na Le Lis Casa você encontra o Copo Rabat que tem superfície texturizada, formato arredondado e detalhe na borda em dourado. Outra opção da marca é o Copo Madagascar com detalhes em alto relevo e formato arredondado. Já a Oxford oferece um jogo com seis copos da linha Cristal Classic, uma sofisticação a mais que valoriza qualquer bebida.

E, por falar em beber, a produtora culinária e sócia do Estúdio Casa Três, especializado em criação de conteúdo de gastronomia, Carol Vasconcellos, criou uma receita especial para o Blog do AJ Place. Confira aqui!

Summer drink de morango, limão siciliano e menta

Ingredientes:
. 50 ml de gin
. 5 ou 6 morangos congelados
. Suco de 1/2 limão siciliano
. Água tônica
. Folhas de menta (opcional)

Preparo:
Em um copo alto, coloque o gin, os morangos congelados e o suco do limão siciliano. Complete o copo com a água tônica e decore com folhas de menta e uma rodela de limão siciliano. O morango pode ser substituído por qualquer outra fruta vermelha da sua preferência.

Bora, experimentar? Mas, antes vale relembrar uma declaração famosa do romancista e poeta Jack Kerouac: “Não beba para se embebedar. Beba para aproveitar a vida.” Saúde!

Voltar para a home