Dias mais curtos e noites mais longas. O outono muda tudo com impactos adoráveis na paisagem e temperaturas mais amenas. Uma época ideal para saborear vinhos mais encorpados que harmonizam bem com os sabores da nova estação, como a abóbora, a abobrinha, a mandioca, a batata-doce, a berinjela e o pinhão. Isso sem falar na combinação perfeita com queijos e patês. vinho-tinto-boya-pinot-noir-mistral-ajplace

Unanimidade entre os especialistas, as uvas Carménère, Merlot, Syrah, Malbec e Tempranillo são as melhores pedidas. Elas têm mais “corpo”, mas são suaves ao mesmo tempo e geram vinhos tintos com boa presença na boca, mais frutados, com taninos macios e certo frescor. Só de detalhar, já dá água na boca. E, para você fazer ótimas escolhas, selecionamos novos rótulos da Mistral que estão a um clique de você aqui no AJ Place. Já pode ir separando as taças…

Iniciamos com uma sugestão elegante e refinada do Chile, o Boya Pinot Noir 2018 que tem aromas intensos de frutas frescas, como morangos e cerejas vermelhas, e também notas florais. Um vinho equilibrado e expressivo que agrada o paladar com suavidade e combina bem com pratos com aves ou suínos. vinho-tinto-montes-alpha-carmenere-mistral-ajplace

Também do Chile vem um vinho mais do que especial, mais especificamente da vinícola Viña Montes que produz o Montes Alpha Carménère. Com 90% de uvas Carménère e 10% de Cabernet Sauvignon, esse é um vinho concentrado, exuberante que revela camadas de frutas maduras e especiarias. Eleito o “melhor Bordeaux chileno” pela revista Decanter, esse é um rótulo que complementa com muita sofisticação um momento especial.

vinho-tinto-montes-merlot-reserva-mistral-ajplaceAinda no território chileno, vale apostar no Montes Merlot Reserva. Feito a partir de um blend com as uvas Merlot e Carbernet Sauvignon, ele possui um sabor frutado agradável com elegantes notas de carvalho. Produzido na renomada vinícola Viña Montes, um copo do tinto harmoniza facilmente com carnes e massas.

vinho-tinto-bayanegra-tempranillo-mistral-ajplaceUm corte narrativo nos leva aos vinhos do Velho Mundo que não podem faltar em uma boa seleção. Original da Espanha, o Bayanegra Tempranillo 2019 é um tinto elaborado com a uva Tempranillo cultivada a 800 metros de altitude, o que proporciona uma excelente amplitude térmica, ideal para a boa maturação. Redondo, frutado e com taninos macios, é uma excelente opção para a estação mais amena do ano, além de ter um excelente custo-benefício.

Para ver outras opções, basta clicar aqui para conferir os novos rótulos da Mistral que o AJ Place selecionou especialmente para você. Tin-tin! Saúde!

Voltar para a home