No inverno ou no verão, os aparelhos de ar condicionado são essenciais para dar todo conforto, em casa ou no escritório. Nos últimos anos, as mudanças climáticas transformaram esses aparelhos em objetos de desejo para grande parte dos consumidores.  Mas, qual modelo comprar e como avaliar entre as opções do ar de parede, também conhecido como Split, ou o portátil? Nós levantamos algumas informações úteis para que você faça a melhor escolha.

O principal benefício do ar condicionado portátil é a mobilidade, já que pode ser levado para qualquer lado e atende perfeitamente espaços menores em prédios/casas que não podem ter mudança na estrutura da fachada externa. Em contrapartida, esses aparelhos têm menor capacidade de refrigeração, atingindo no máximo 14 mil BTUs. Você deve checar se o modelo que vai comprar faz algum barulho ou necessita de esvaziamento constante do reservatório de água.

Já o ar condicionado de parede possui maior capacidade de refrigeração, consome menos energia, e, normalmente, é mais silencioso. Mas, você deve levar em consideração o custo de instalação e como será possível abrigar os condensadores que deverão ser colocados na parte externa para saída do ar.

É importante também lembrar que o uso de sistemas de climatização de parede exige uma rotina de higienização e limpeza que deve ser feita por profissionais especializados. Em casa é recomendável receber um técnico a cada 12 meses e no escritório a cada três meses. Já a limpeza dos filtros deve ocorrer com mais frequência e pode ser feita pelo próprio usuário. Com esses cuidados, você garante a qualidade do ar respirado e prolonga a vida útil do aparelho.

No AJPlace você encontra as duas opções de aparelhos de marcas reconhecidas no mercado pela qualidade. E o melhor: você paga em 12 vezes sem juros. Bora conferir?ArCondicionado-Portátil-BAC11000-Britânia-AJPlace

Se a sua opção for um modelo portátil, o Ar Condicionado Portátil Britânia 11000Btus BAC11000QF3 é muito prático e eficiente. Com voltagem de 220V, ele possui puxador e rodinhas para facilitar o deslocamento e vem com as opções de resfriar, desumidificar e ventilar, além de display digital. Possui capacidade de refrigeração 11.000 BTU/h e utiliza gás ecológico R-410A com filtro de ar antibactéria.ArCondicionado-Portátil-PAC11000f3-Philco-AJPlace

Outra sugestão é o Ar Condicionado Philco Portátil 11000Btus PAC11000F3, 127V.  Com rodinhas e alças laterais para facilitar o manuseio, ele possui três modos de operação: resfriar, desumidificar e ventilar; além de distribuir o ar na velocidade alta, média ou baixa. A capacidade de refrigeração é de 11.000 BTU/h e também usa o gás ecológico R-410A.

ArCondicionado-Split-DualInverter-Voice12-LG-AJPlaceJá se você vai preferir um Split, o Ar Condicionado Split DUAL Inverter Voice 12.000BTUs Frio Branco 110V da LG possui um sistema de ventilação de alta precisão. O modelo tem menor nível de ruído e atinge a temperatura desejada até 40% mais rápido e a mantém estável, sem a flutuação que ocorre em um modelo mais convencional.

ArCondicionado-Split-EcoClassificação-Britânia-AJPlaceOutra boa escolha é o Ar Condicionado Britânia BAC24000FM9 Eco Classificação A, 220V. São cinco modos de operação: resfriar, aquecer, desumidificar, ventilar e automático. Ele programa temperaturas de 16°C a 32°C e conta com as funções dormir, oscilar e timer. A capacidade de refrigeração é de 24.000 BTU/h para atender ambientes maiores. Tudo isso com garantia de um ano.

Esperamos ter ajudado para a tomada de decisão e para deixar seus ambientes preferidos bem refrigerados em qualquer estação do ano. Confira todas as opções de aparelhos no AJPlace.

Voltar para a home