Cheias de emoção, romance e suspense, histórias intensas são a matéria-prima ideal dos grandes sucessos nos canais de streaming. As séries, que nos fazem enfrentar uma verdadeira maratona na frente da TV, nasceram de livros que são leituras obrigatórias para quem quer saber TUDO sobre os personagens ou conhecer a fundo cada detalhe da trama. E, para que você escolha a melhor opção para um bom mergulho literário, selecionamos alguns títulos da Livrarias Catarinense.

O romance O Conto da Aia é um deles. Escrito em 1985 pela canadense Margaret Atwood e lançado no Brasil pela Editora Rocco, o livro é a base principal da série The Handmaid’s Tale. Assim como nas telas, os personagens vivem em um futuro distópico com taxas de fertilidade baixas por conta da poluição e pela disseminação de doenças sexualmente transmissíveis.

A ação se passa em Gileade, liderada por um governo totalitário no qual as mulheres e as minorias não têm voz. A narrativa intensa da autora canadense expõe temas relevantes, como ativismo político e ambiental, a partir da ação de personalidades marcantes e expressivas que vão conquistar você com muito suspense.

A mais nova queridinha da Netflix tinha que estar nessa lista! A série Bridgerton, lançada no final de 2020, é hoje a produção original do streaming mais assistida e quebrou recordes de audiência ao adaptar a história de oito irmãos de uma família de nobres ingleses do século XIX. O livro O Duque e Eu, primeiro volume da coleção e que deu origem à primeira temporada da série, conta o romance arrebatador de entre Daphne Bridgerton e Simon Basset, duque de Hastings.

Com nove livros, a coleção foi escrita pela nova-iorquina Julia Quinn, considerada a Jane Austen da nova geração, que hoje já acumula mais de 10 milhões de cópias vendidas no mundo todo, sendo um milhão apenas no Brasil. Se você gosta de uma boa novela de época, com enredo apaixonante e cheio de intrigas familiares, a coleção de Quinn vai ocupar todo o seu tempo livre.

E você sabia que a série Anne with An “E” foi baseada nos romances Anne de Green Gables escritos em 1808? A escritora canadense Lucy Maud Montgomery criou a obra mesclando memórias da sua vida pessoal com ficção para dar vida a uma menina muito especial hoje adorada por jovens e adolescentes do mundo todo.

Os livros contam a saga da órfã Anne Shirley, de 11 anos, que é adotada por dois irmãos que vivem na fazenda de Green Gables, na fictícia cidade de Avonlea, no século XIX. A chegada da menina gera desconforto aos moradores locais, que aos poucos são conquistados pelo carisma e inteligência da enérgica e falante Anne.

A primeira adaptação do livro foi uma web série de 1985, mas o reconhecimento veio com o lançamento pela Netflix. Você pode acompanhar toda a trajetória de Anne em uma coleção de 13 livros que irão te cativar desde a primeira página. No AJ Place, você garante o box com os três primeiros volumes.

Opção é o que não falta, né? É só escolher sua história favorita e fazer uma maratona de leitura.

Voltar para a home