Quando se fala em uísque, Johnnie Walker é a primeira marca que vem à mente. Com uma história de mais de 200 anos em fabricação de bebidas, ela é reconhecida mundialmente por seu blend único, embalagem qualidade do destilado e pela criação de uma das mais famosas campanhas publicitárias com o inesquecível slogan: Keep Walking. Segundo a marca, “o melhor conselho que você escutará na sua vida”.

Em 1920 a marca estava presente em mais de 120 países e já provada e aprovada por músicos, esportistas, estrelas de cinema e milhares de consumidores. No dia 1º de janeiro de 1934, John Walker & Sons recebeu o Mandado Real do Rei George V para fornecer uísque para a residência real inglesa e segue lá até hoje.

A fabricação do blend Johnnie Walker consiste na escolha criteriosa do tipo de grão de cevada e levedura usadas, assim como o local de repouso, barril e o tempo de maturação de no mínimo três anos. Só assim, a bebida conquista o selo Walker de uísque escocês.

Tradicional, o Whisky Johnnie Walker RedLabel é o mais vendido em todo o mundo. Ele conta com um toque de especiarias como canela e pimenta e sabores defumados. Para formar o duo perfeito, o Johnnie Walker Black Label tem caráter profundo e complexo, composto por frutas escuras e baunilha doce, sem abrir mão da assinatura defumada.

Já o Whisky Johnnie Walker Gold Label Reserve tem notas de frutas doces, tons melados e certa cremosidade, perfeito para tomar puro ou com suco de maçã e água com gás. Enquanto o Johnnie Walker Blue Label entrega uma “notável assinatura de sabor” com uma doçura de sabores com avelãs, mel, cherry e laranjas, e toque de pimenta e frutas secas.

Para os amantes de um sabor mais exclusivo, o Johnnie Walker Double Black possui uma intensidade sem igual com abundância de uvas, maçãs, peras e frutas cítricas que se dissolvem em sabores únicos. E uma edição limitada do John Walker & Sons Celebratory Blend nos transporta a uma viagem sensorial com notas de passas secas doces e especiarias sutis” com um final apimentado.

O AJPlace destaca uma receita simples para um drink especial com Johnnie Walker RedLabel

  • Encha um copo alto com gelo
  • Adicione 25 ml de JOHNNIE WALKER RED LABEL®.
  • Adicione um quarto de limão espremido
  • Adicione 75 ml de Ginger Ale ou encha até o topo.
  • Decore com uma lasca de gengibre

Saúde e keep walking sempre!

Voltar para a home