Cada vez mais novas tecnologias têm surgido no mercado eletrônico e não é de hoje que as televisões são um dos itens essenciais em casa, seja para se informar das notícias, relaxar assistindo um bom filme ou só para passar o tempo. Diante a tantas novidades tecnológicas que surgem diariamente, fazer a escolha certa é essencial. E para te ajudar, o blog te explica o que são e quais as diferenças entre as tecnologias disponíveis no mercado de televisores. 

As smart TVs (modelos que contém conexão de internet via wifi, aplicativos de streaming e conteúdos de vídeos e áudios) são as mais escolhidas do momento, mas para fazer a compra certa é preciso entender as tecnologias por trás das Smart TVs.

LED 

SmartTV-Philco-4k-Led-Netflix-AJPlaceA TV Smart TV Philco 50” PTV50G70SBL 4K LED – Netflix Bivolt possui o Light Emitting Diode (Diodo Emissor de Luz), mais conhecido como LED, um cristal líquido que fica atrás da tela e tem como vantagem a diminuição do consumo de energia. 

OLED 

SmartTV-LG-Oled48c1-4k-InteligênciaArtificial-Thinq-AJPlaceA TV Smart TV LG 48 OLED48C1 4K Inteligência Artificial ThinQ Controle Smart Magic Preto Bivolt possui diodo orgânico uma tecnologia mais avançada que é utilizado na fabricação de telas, telefones, TVs, celulares e videogames portáteis. Dentre seus benefícios estão: o consumo de energia, espessura fina e reproduz cores muito mais naturais em comparação com outras telas disponíveis no mercado. 

QLED 

O QLED é o uso da tecnologia quantum dot em um painel LED que possui pontos quânticos que apresentam cores mais vivas e intensas. Os painéis QLED são divididos em zonas de acionamento e contam com nanocristais que transmitem a luz emitida pelo sistema LED. 

Confira os televisores disponíveis.

Nanocell

SmartTV-LG-55Nano81sna-4k-NanoCell-AJPlaceA Smart TV LG 55NANO81SNA 55″ 4K IPS NanoCell Wi-Fi Bluetooth HDR Inteligência Artificial IOT Titanium Bivolt possui a tecnologia Nanocell que contém camadas de nano cristais que se iluminam individualmente através de um painel luminoso. A diferença entre QLED e NanoCell, é que o QLED possui papel de LED e o NanoCell LCD IPS que proporciona visão maior de imagem em diversos ângulos de visão sem perder a qualidade e proporciona cores mais vivas. 

Resolução

A resolução de uma TV é definida através do número de pixels que compõe a imagem em uma televisão. Ou seja, quanto mais pixels a TV tiver, melhor vai ser a qualidade da imagem.

Confira abaixo:

Tamanho ideal para cada ambiente

Para garantir uma qualidade, conforto e segurança ao assistir os seus canais favoritos, confira a distância ideal de acordo com cada polegada. 

  • televisores de 26 polegadas precisam estar a uma distância média de 1 metro (com máxima de 2 metros);
  • os de 32″ devem ter 1,2 m de distância (máximo de 2.4 m);
  • os de 37″ devem ter 1,4 m de distância (máximo de 2,8 m);
  • aparelhos de 40″ devem ter 1,5 m de distância (máximo de 3 m);
  • os de 42″ devem ter 1,6 m de distância (máximo de 3,2 m);
  • os de 46″ devem ter 1,8 m de distância (máximo de 3,5 m);
  • TVs de 50″ devem ter 1,9 m de distância (máximo de 3,8 m),
  • as de 52″ devem ter 2 m de distância (máximo de 4 m);
  • as de 55″ devem ter 2,1 m de distância (máximo de 4,2 m);
  • televisores de 60″ devem ter 2,2 m de distância (máximo de 4,6 m);
  • as de 71″ devem ter 2,3 m (máximo de 4,8 m).
Voltar para a home