Pois é, o verão já acabou, mas o protetor solar deve continuar como o seu grande aliado do dia a dia para proteção da pele. A explicação é simples: mesmo mais apagado, o sol continua emitindo raios UVA e UVB que geram sinais na pele, envelhecimento precoce e até podem causar problemas graves, como o câncer de pele.

Então, nada de preguiça nas manhãs frias e mantenha o uso diário, mesmo com tempo nublado ou chuvoso. E além da pele do rosto, é importante espalhar o filtro também nas mãos, no colo e nos braços. Agora, quais os critérios para escolher um bom produto?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o protetor solar ideal deve ter amplo espectro, ou seja, ter boa absorção dos raios UVA e UVB, ter certa resistência à água e não manchar a roupa. O fator de proteção depende da tez da sua pele. Pessoas de pele clara, e que nunca se bronzeiam, devem usar protetores solares com FPS 15, no mínimo, todos os dias, mesmo no inverno, certo?

De acordo com os especialistas, o “veículo” do produto – gel, creme, loção, spray, bastão – também deve ser considerado. Quem tem tendência à acne deve optar por produtos livres de óleo ou gel creme. Já aqueles que fazem muita atividade física e que suam bastante, devem evitar os géis, que saem facilmente.

Protetor-Solar-LaRochePosay-AntheliosAirlicium-FPS70-AJPlaceO AJPlace conta com grande variedade de marcas consagradas no mercado para que você possa fazer sua escolha e receber em casa com entrega rápida. São produtos modernos, dermatologicamente testados e que têm textura adequada a cada tipo de pele. Confira a nossa seleção.

O Protetor Solar La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 70 Antioleosidade é indicado para peles oleosas ou com tendência à acne. Com textura leve e de rápida absorção, o produto garante alta proteção solar com controle inteligente da oleosidade e umidade, o que proporciona pele limpa e fresca o dia todo. Seu exclusivo sistema filtrante Mexoryl XL+SX, adaptado à pele oleosa, oferece proteção reforçada contra os raios UVA.

Protetor-Solar-AdaTina-Biosole-Oxy-FPS50-AJPlaceEm destaque na Kutiz Beauté no AJPlace, o Ada Tina Biosole Oxy Protetor Solar FPS 50 é indicado para peles que sofrem com o contato diário com a poluição e precisam proteção dos sinais do envelhecimento, como manchas, rugas e flacidez. Isso porque conta com a tecnologia Ozone Protection e com a presença de vitamina C concentrada. Esse filtro promete prevenir 15 tipos de manchas.

Protetor-Solar-Neostrata-Minesol-OilControl-Sérum-FPS30-AJPlaceTambém indicado para o controle de oleosidade excessiva, o Protetor Solar Neostrata Minesol Oil Control Serum FPS 30 previne ainda sinais de envelhecimento e tem ação antioxidante e calmante.  Com alta proteção solar UVA e UVB, ele conta com a planta medicinal Feverfew, potente no combate aos radicais livres. E, de quebra, tem efeito matte com toque seco e refrescante.

Protetor-Solar-Bioage-BioSun-Clareador-FPS60-AJPlaceJá o Protetor Solar Bioage Bio Sun Protect Clareador FPS 60 é indicado para todos os tipos de pele. Com a exclusiva tecnologia “Bio-Multiproteção”, ele combate radicais livres e tem ação antioxidante.  Também ajuda a bloquear o processo de pigmentação da pele proporcionando ação clareadora. Levemente tonalizante e com ação soft focus, disfarça imperfeições, blinda a pele dos danos causados pela poluição e também protege dos raios solares e da luz emitida pelos aparelhos eletrônicos e lâmpadas.

Pra finalizar, lembramos aqui a abertura do texto “Wear Sunscreen” que ficou famosa no início dos anos 2000 e que “viralizou”, antes mesmo dessa palavra existir. “Nunca deixem de usar filtro solar. Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro, seria esta: usem o filtro solar!”

Voltar para a home