Tons claros, tecidos leves, acessórios descolados e muito estilo. A moda masculina vem sendo desconstruída ao longo dos anos, e no alto verão há mais espaço para a vazão de modernidade nos looks montados pelos homens.

Para o modelo internacional e influenciador digital João Bossle, 28 anos e natural de Florianópolis, este é o momento de lançar mão tanto das novidades da estação quanto de peças curingas. “Se usadas corretamente, são atemporais”, defende.

Ele lista como essenciais, independentemente do ano e das tendências, a camisa de linho branca (“clássica e elegante”), calça caqui, camisetas básicas (em cores claras ou escuras, neutras ou chamativas), óculos de sol (“têm que complementar o look, não ser o objeto em destaque”), bermudas, camisas de gola polo, calça de alfaiataria e tênis brancos.

E, para dar um up no visual, acessórios como correntes, anéis, pulseiras, relógios e bolsas masculinas são muito bem-vindos. “O homem pode e deve carregar seus pertences de maneira prática e estilosa. Vale investir em bags discretas, em que caiba o mais importante. E lembre-se: menos é mais”, orienta.

A Osklen, em destaque no AJ Place, aposta para esse verão, além do branco, em visuais que podem ser pretos e, ainda assim, transmitir a sensação de frescor. E isso está longe de ser boring: bermudas, t-shirts, chapéus e tênis ganham detalhes beges, vermelhos, verdes e florais e ficam interessantíssimos. E o melhor: a linha causal da grife é feita com materiais sustentáveis, confortáveis, versáteis e que não amassam.

Nas opções de bags masculinas, a lona é o material escolhido, e um toque de cultura moderna surge no modelo inspirado na artista plástica Lygia Clark. As cores são o branco, o preto e off-white que tende ao bege, para que os acessórios não roubem a atenção do visual.

Aqui no AJ Place você encontra todas essas tendências com muitas opções de compras e presentes de Natal. Dá um Guga!

Voltar para a home