Foi no Egito, no ano 5.000 antes de Cristo, que surgiu a primeira versão de um jogo de tabuleiro. O “Jogo Real de Ur” consistia em mover as peças de um ponto ao outro. Hoje, dezenas de modelos encantam geração após geração, e mesmo com a onipresença da internet e das redes sociais, os jovens podem curtem muito a disputa coletiva e presencial.

A SuperLegal, em destaque no AJ Place, traz diversas opções para todos os gostos, desde jogos que nos instigam a desvendar um mistério até a montagem de um quebra-cabeça gigante. O clássico Monopoly, o jogo mais vendido no mundo, está disponível na nova versão “Speed Die”, que promete muito mais dinamismo. A ideia permanece a mesma: comprar, alugar ou negociar propriedades, e quando necessário, até hipotecá-las. Ele é recomendado para maiores de oito anos e não há limites para a diversão.

O Rummikub já vendeu mais de 55 milhões unidades ao redor no mundo e deu vida até a um campeonato mundial que ocorre a cada três anos para definir o craque dos craques. Feito para ser jogado em até quatro pessoas, ele possui diversos modelos, desde o Júnior, feito para o público mais novo, até sua versão clássica, recomendada para maiores de 12 anos.

A opção mais clássica do jogo combina elementos de rummy (jogo de cartas), dominó, mahjong e xadrez. Ele foi inventado no início dos anos 1930 por Ephraim Hertzano, um judeu nascido na Romênia.  Cada participante começa o jogo com 14 pedras, e o objetivo é se livrar de todas elas a partir de sequências numéricas de mesma cor, ou de números iguais e cores diferentes. O jogo exige muita atenção e raciocínio, já que é possível encaixar suas pedras nos jogos baixados pelos outros jogadores, perfeito para uma noite em família ou com os amigos.

Um dia de férias, com chuva ou não, é convidativo para o passatempo antigo, mas nada ultrapassado, dos jogos de tabuleiro que a cada dia conquistam mais adeptos. Dá um Guga no AJ Place e navegue entre as opções. É diversão garantida!

Voltar para a home